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Inbound Marketing: 5 etapas que você deve conhecer

Persona: O que é? O que faz? Como faz? Para que serve? Qual é a sua importância? Eu tenho uma?
9 de abril de 2019

Dentro do Inbound Marketing, existem algumas etapas que devem ser seguidas para que seja criado um funil de vendas. Hoje, falaremos um pouquinho sobre elas! Vamos lá?

Etapa 1: ATRAIR

Atrair é fundamental para fazer o Inbound funcionar. Essa etapa pode ser considerada como a mais importante, já que é o combustível do funil de vendas, e consiste em atrair o público através de materiais interessantes que chamem a atenção. Dessa forma, leads são conquistados de maneira espontânea.

Etapa 2: CONVERTER

Nesta etapa, seu cliente já foi atraído, ou seja, ele se tornou um lead. Agora, ele precisa se identificar com sua empresa para que vá atrás de receber seu conteúdo, seja através de um cadastro ou outros métodos. Depois de conseguir este contato, o cliente deve receber algo em troca – um e-book, por exemplo.

Etapa 3: RELACIONAR

Agora que você conseguiu o lead, é preciso nutrir este relacionamento entre empresa x cliente para que ele realize a compra do seu conteúdo. Para isso, você pode investir em e-mail marketing, newsletters e conteúdos que chamem a atenção para que, no fim do processo, ele queira o que você tem a oferecer.

Etapa 4: VENDER

Depois que foi nutrido com seus e-mails e conteúdo, o lead está pronto para fechar uma venda com você! O próximo passo é explicar para ele os motivos que levam sua empresa a ser a melhor opção. Se você tiver realizado um bom trabalho com as outras etapas até aqui, o próprio fluxo de conteúdos que ele recebe vai mostrar que sua empresa tem autoridade naquilo que oferece!

Etapa 5: ANALISAR

Depois de tudo concluído, é muito importante analisar todo o processo e fazer melhorias, sempre!

Agora que você já sabe sobre as etapas do Inbound Marketing, que tal fazer um orçamento conosco?! 😉

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