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5 motivos para sua empresa investir em marketing digital

10 práticas de e-mail marketing para alavancar seu negócio
7 de março de 2017

Não dá para pensar no mundo sem Internet. Para estudar, trabalhar, pesquisar, fazer compras, relacionar-se nas redes sociais, enfim, o meio digital serve para várias atividades. Empresas que ainda não estão engajadas de forma online, estão perdendo oportunidades de crescimento e de atrair mais clientes, já que a forma de fazer negócio mudou e também houve mudanças nos hábitos de consumo.

Muitas empresas já estão inovando ao usar estratégia de marketing digital, ainda mais em tempos de crise econômica. Ao utilizar o Inbound Marketing ou Marketing de Atração, as empresas se promovem no meio digital com marketing de conteúdo, ao projetar websites e blogs, com técnicas de captura de leads para aumentar suas vendas. Assim, é possível ganhar o interesse das pessoas sem se tornar invasivo. Esse tipo de marketing é mais barato que o marketing tradicional. Isso é inovação para fazer o negócio crescer rapidamente.

Sua empresa ainda é resistente ou já investe em marketing digital? Veja 5 motivos para investir nesse caminho para não perder tempo:

 

  1. Sua presença online é garantida

Pessoas e empresas migram cada vez mais para o mundo digital, por isso investir em marketing digital não é uma opção, mas uma necessidade. Ao navegar na Internet, as pessoas se relacionam e consomem muita informação, por isso é uma ótima oportunidade de exposição e engajamento. Quanto maior a exposição, mais chance do negócio alavancar.

Empresas que não investirem no meio digital, provavelmente não irão se manter no mercado. O objetivo do marketing digital é garantir sua presença online de forma relevante e que seja encontrado facilmente por potenciais clientes.

 

  1. Pode atrair mais clientes em potencial

O marketing digital proporciona o direcionamento dos seus esforços em divulgar para quem de fato está interessado nos seus produtos ou serviços. É o caminho mais curto para interagir com clientes com potencial de compra. Sua empresa fica disponível 24 horas para o cliente, além disso, existe um relacionamento bem próximo que impulsiona as vendas.

As campanhas podem ser segmentadas com definição das regiões de interesse do seu negócio, além disso, pode definir o público-alvo, as datas, os horários e alterar sempre que necessário. O meio digital proporciona essa flexibilidade.

 

  1. É possível mensurar as ações de marketing

O marketing digital proporciona ferramentas que permitem analisar os dados e mensurar os resultados sempre que necessário. Assim, é possível ter o controle total sobre as campanhas, visualizar dados como a quantidade de visitas ao site, perfil dos visitantes, área geográfica, entre outros. Ao analisar as métricas, é possível avaliar se está tendo retorno financeiro com as estratégias de marketing utilizadas. Caso não esteja tendo o retorno esperado, basta modificar as estratégias rapidamente. Tudo pode ser testado. Ao avaliar as atividades que se transformam em leads, oportunidades e vendas, isso revela qual atividade fazer novamente.

 

  1. Garante credibilidade no mercado

Com o poder de mensurar os resultados, pode-se melhorar constantemente o que for preciso. Ter um site é como ter identidade, e o marketing digital serve para fazer com que as pessoas enxerguem sua empresa e confie nela. É importante também ter um canal de comunicação para que os clientes entrem em contato sempre que precisarem, tenham retorno e sejam atendidos prontamente. Tudo isso tem a ver com credibilidade.

 

  1. Saia na frente dos seus concorrentes

Ao fazer uma pesquisa, se seu cliente não localizar sua empresa, ele vai encontrar a do seu concorrente, e isso acarretará em perda de venda. Por isso a presença na Internet é tão essencial.

Investir em marketing digital de forma estratégica, vai te colocar muito mais à frente da concorrência no mercado em que atua. É a melhor maneira de alcançar seus clientes. Mesmo que os concorrentes também estejam no mercado online, apenas os melhores terão destaque. Com o marketing digital, usa-se ferramentas e estratégias que garantam mais exposição do seu negócio, mais relevância e engajamento, e isso aumenta as chances de atrair e fidelizar mais clientes do que seu concorrente. Com um marketing estratégico, sua empresa vai se sair na frente.

 

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